<$BlogRSDUrl$> Meu humor atual - i*Eu

sábado, novembro 16, 2002

Há momentos que dava tudo para ter cinco anos. Este é um deles. Quando somos pequenos é tudo tão mais simples. Os dias são (quase) iguais mas com direito a descobertas e a conquistas que sabem a vitória. Tenho saudades dos tempos quem eramos todos iguais. Acho que aprendi muito nessa altura. Quando abro a arca e econtro o meu uniforme ainda impecável sinto que grande parte da minha infância pode caber nuns simples trapos. O cheiro da saia de xadrez impecávelmente combinado com as meias e a camisola faz-me sorrir. Devo estar com ataque de nostálgia. É engraçado com me lembro mais facilmente dos tempos de colégio do que de todos os outros, até os mais recentes. O que mais recordo é o cheiro da comida, a hora de dormir dos mais novos, os concertos e as récitas, o uniforme e, sobretudo, a igualdade, a lealdade, a amizade e o respeito. Recordo também, com toda a saudade do mundo, os fins-de-semana na quinta dos meus avós. O meu primo a correr e a rebolar-se na terra. Eu e a minha prima a plantar flores, a nossa casa de bonecas num dos anexos, o orvalho matinal. É tudo tão estranho agora. Nada daquilo faz sentido hoje. E não posso, lá voltar. Não quero. Doi-me muito. Há duas semanas, por motivos de força maior tivemos de lá ir.Chorei tanto Meu Deus. Derramei tanta angústia ao ver que a casa em que brincavamos esta completamente igual, apenas com uma boa dose de pó e teis de arranha.Mas igual. Semelhante a nós. É que ter uma casa (a sério) com sala, quarto e cozinha, tudo por nossa conta é o sonho de qualquer criança. Ali ninguém entrava, so mesmo a minha avó quando nos ia dar o lanche. Não sei porque ninguém se desfaz da nossa casa e dos nosso brinquedos. Era preferivel...
Bonito! Acabei este post a chorar baba e ranho.
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?